domingo, 13 de julho de 2014

Se Eu Ficar Por Gayle Forman


Título: Se Eu Ficar
Autor(a): Gayle Forman
Páginas: 189
Editora: Rocco
Oi oi meus anjos,hoje venho falar do livro Se Eu Ficar da Gayle Forman,este livro prende o leitor desde a primeira pagina,o leitor é fisgado pela historia e a autora vem com uma escrita envolvente que flui em uma leitura rápida,emocionante e com uma gostosa compreensão.  
O livro narra a vida de Mia,uma garota de 17 qual não tem uma vida perfeita,mas é feliz mesmo assim,violoncelista totalmente apaixonada pela musica e com seu grande talento,esta preste a entrar para Julliard.
Sua família totalmente,amorosa constituída por seus pais dois ex-roqueiros incríveis e seu irmão mais novo qual ela tem uma relação muito amorosa,Alem disso,Mia tem Adam e Kim seu namorado e sua melhor amiga,o que Mia não imagina é que sua vida esta preste  a mudar com um acontecimento devastador. 
Logo após um acidente,Mia fica entre a vida e a morte,sendo os únicos sobreviventes ela e seu irmão,onde este acidente faz Mia entrar em coma, Mia de certa forma consegue ver tudo o que esta acontecendo e começa a acompanhar a si mesma até ao hospital,onde assiste sua cirurgia,assim Mia terá que tomar uma grande decisão em que seu ultimo fio de vida ela terá que decidir se ela ira acompanhar seus pais em sua morte ou vai lutar por sua vida,durante a historia vemos que se passam alguns flashs do passado de Mia 
Em Se Eu Ficar vi uma historia incrível,qual senti varias emoções,me emocionei ,coloquei-me no lugar de Mia,tive grande angustia com seu estado e com as escolhas que ela terá que tomar,analisei que temos que aproveitar tudo em quanto podemos,temos que acertar ou errar as vezes pois somos humanos,pois a qualquer instante tudo que conhecemos pode mudar. 

''E enquanto contemplo isso eu penso no que a enfermeira disse. Ela está controlando o show. E de repente eu entendi o que o vovô estava realmente perguntando a vovó. Ele ouviu o a enfermeira também. Ele entendeu antes de mim. Se eu ficar. Se eu viver. Depende de mim''

Nenhum comentário:

Postar um comentário